Perguntas Frequentes

1. COMPRA


Comercializamos todos os produtos habitualmente presentes em farmácia: medicamentos sujeitos e não sujeitos a receita médica, artigos de dermocosmética, suplementos alimentares, ortopedia, puericultura, entre outros. Se pretende algum produto em particular e não o encontra por favor contacte-nos em info@1para1.pt.

Alertamos que as imagens dos produtos que constam do website são meramente ilustrativas. Por isso, aconselhamos que leia a descrição do produto e a informação geral. Se tiver alguma dúvida pode sempre contacte-nos através do e-mail info@1para1.pt ou do telefone +351 224 037 050.

Uma vez que comercializamos medicamentos e produtos de saúde, que carecem na maioria das situações de receita médica ou de aconselhamento especializado, solicitamos aos nossos clientes que efetuem o registo no nosso website, aquando da compra. Só dessa forma podemos garantir um serviço adequado às suas necessidades individuais.

Neste momento, a 1para1 apenas faz entregas em Portugal Continental.

No que se refere a medicamentos aplica-se a legislação em vigor, que restringe a entrega a locais situados nos municípios das Farmácias 1para1 e nos municípios limítrofes.

Poderá cancelar a sua encomenda através do +351 224 037 050 ou enviando um e-mail para encomendas@1para1.pt. No entanto, para que o cancelamento seja gratuito terá que ser efetuado antes da expedição da sua encomenda.



2. CONFIRMAÇÃO E PAGAMENTO


Por cada encomenda que efetuar receberá um e-mail com a descrição dos produtos encomendados e com instruções de pagamento. Após o pagamento receberá novo e-mail a confirmar a encomenda.

No caso dos produtos de saúde e medicamentos não sujeitos a receita médica, no final do processo de compra tem indicação do valor a pagar. Para além disso receberá ainda um e-mail com o resumo da compra, valor a pagar e opções de pagamento. No caso dos medicamentos sujeitos a receita médica, após o carregamento da receita no website 1para1, enviar-lhe-emos um e-mail a informar do valor a pagar, com as instruções para o pagamento.

Pode pagar por transferência bancária nacional ou internacional (IBAN), cartão de crédito, referência multibanco ou MB WAY. Os custos podem variar consoante a modalidade de pagamento escolhida. No caso de pagamento por transferência bancária, será necessário enviar-nos o comprovativo de transferência para encomendas@1para1.pt.



3. ENTREGA


Se encomendou medicamentos, a entrega da sua encomenda será efetuada por um colaborador 1para1 no local que solicitou. Se encomendou outros produtos, a entrega será feita por um colaborador 1para1 ou por uma transportadora, de acordo com a sua morada.

Os custos variam de acordo com a sua preferência de entrega. Consulte o quadro resumo e escolha a opção mais conveniente para si.

MEDICAMENTOS


LEVANTAMENTO NA FARMÁCIA

ENTREGA NA SUA MORADA


Até 24h

Até 48h

CUSTO

Gratuito

Consultar secção "Quais os custos de entrega?">"

PRODUTOS DE SAÚDE


LEVANTAMENTO NA FARMÁCIA

ENTREGA NA SUA MORADA


Até  48h

Até 72h

CUSTO

Gratuito

Consultar secção "Quais os custos de entrega?"

Entregamos produtos de saúde em qualquer morada que pretenda.

No que se refere a medicamentos aplica-se a legislação em vigor, estando a entrega limitada aos municípios e municípios limítrofes das farmácias 1para1, conforme mapa acima.

Concelhos das Farmácias - Gratuito

Concelhos Limítrofes e restantes localizações:

Gratuito > a 40€
Taxa 4€ < a 40€

Medicamentos sujeitos a receita médica o valor refere-se à soma dos PVPs em vez do valor pago.



4. DEVOLUÇÃO


A 1para1 tem uma política de controlo de qualidade dos seus produtos extremamente rigorosa, pelo que poderá devolver o produto adquirido:

a) sempre que exista um dos seguintes Motivos Justificativos para o fazer, no prazo máximo de cinco dias após a entrega:

- Produto defeituoso ou danificado

- Recebi o artigo errado

- Recebi o artigo fora do prazo acordado.

Comprovando-se a justificação do motivo de devolução, restituir-lhe-emos o valor pago no prazo máximo de 8 dias úteis após a receção do produto devolvido nas instalações da respetiva Farmácia 1para1. Não se procederá à restituição integral do valor pago se, salvo quanto ao defeito ou dano que fundamenta a sua devolução, o produto e a sua embalagem (sendo o caso) não se encontrarem em perfeitas condições, intactos e inalterados.


b) Quando não exista Motivo Justificativo, poderá ainda assim devolver livremente o produto comprado no prazo máximo de 14 dias após a data da sua entrega, salvo tratando-se de medicamentos, suplementos, alimentos (incluindo leites, papas, boiões, etc.), artigos de ortopedia com medidas específicas (ex: calçado, meias de compressão, etc.), roupa interior (ex: soutiens, cintas, faixas, cuecas, etc.), artigos de oftalmologia, qualquer outro artigo personalizado, embalagens abertas ou violadas, produtos sujeitos a controlo de temperatura e produtos reconstituídos para utilização imediata, assim como de outros produtos se no ato da encomenda ou da compra dos mesmos tenham sido expressamente indicados como não suscetíveis de devolução por qualquer operador da Farmácia ou nas plataformas 1para1.

O preço do produto em causa ser-lhe-á devolvido pela mesma via do pagamento efetuado no prazo máximo de 8 dias úteis após recebimento do produto nas nossas instalações e desde que este e a respetiva embalagem (sendo o caso) se encontrem em perfeitas condições, intactos e inalterados.

Não serão reembolsados ao cliente os custos suportados com a entrega do produto.

As despesas de devolução do produto serão da responsabilidade do cliente.

Em caso de dúvida sobre o processo de devolução ligue para +351 224 037 050 ou envie-nos um e-mail para info@1para1.pt.



5. SEGURANÇA


O website 1para1 está registado no INFARMED e autorizado para dispensa de medicamentos e produtos de saúde ao domicilio e através da internet, tal como pode confirmar através do link seguinte.

O tratamento dos seus dados é feito cumprindo a legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os dados são sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da 1para1 e destinam-se apenas ao registo e tratamento da encomenda; eventualmente e só se assim o aceitar, poderão também ser utilizados para divulgação de informação do seu interesse. Ao registar-se e/ou ao efetuar compras, o cliente autoriza a 1para1 a aceder aos dados pessoais por si indicados e transmitidos e a proceder ao tratamento dos mesmos de acordo com a legislação em vigor e nos termos indicados na Política de Privacidade e Termos de Utilização.

Todas as informações são confidenciais e utilizadas apenas pela 1para1 para processamento da compra, aviamento de receitas e eventualmente para divulgação de informação do seu interesse. Não existe qualquer cedência de informação a terceiros.

A confidencialidade dos seus dados pessoais é fundamental para nós. Por isso, os dados do seu cartão de crédito não são guardados nas nossas bases de dados, sendo apenas utilizados para processamento de um pagamento.



6. COMPRA DE MEDICAMENTOS


Por favor, consulte a página Como encomendar.

Para processar os medicamentos da sua receita deverá previamente enviar-nos uma digitalização ou uma fotografia da mesma, assim como entregar o original em papel ao colaborador 1para1 quando este lhe for entregar os seus medicamentos.

Não. De acordo com a legislação em vigor só podemos entregar medicamentos sujeitos a receita médica mediante a apresentação da respetiva receita.

Não. Para encomendar medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) e outros produtos de saúde não necessita de receita médica.

Pode. A 1para1 assegura o transporte em condições de frio, de modo a garantir a qualidade dos produtos.

Os medicamentos podem ser entregues em sua casa, no seu local de trabalho ou noutro local escolhido por si, desde que se cumpram os requisitos da legislação em vigor - a 1para1 entrega medicamentos nos municípios e municípios limítrofes das farmácias da sua rede.

Não há mínimo de encomenda.

Para garantir que obtém todos os esclarecimentos que necessita de forma a tomar corretamente os seus medicamentos, a entrega será realizada por um colaborador qualificado e teremos à sua disposição no chat 1para1 um Farmacêutico da nossa equipa.



7. RECLAMAÇÕES / RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS


Se durante o processo de compra e entrega dos produtos alguma coisa não correu do seu agrado pode enviar sua reclamação para info@1para1.pt. Garantimos que iremos tratar da mesma com a maior brevidade possível. Pode também efetuar a sua reclamação na nova plataforma criada pela Comissão Europeia - Online Dispute Resolution (apenas válido para cidadãos residentes na União Europeia).

O consumidor pode também recorrer a uma das entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo cujo nome, contactos e endereço do respetivo sítio eletrónico consta da Lista de Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL), depositada junto da Direcção do Consumidor juntamente com o folheto que indica a representação geográfica de cada entidade RAL, informação a que poderá aceder aqui.