Como Encomendar

NOTAS INICIAIS

a) As “Farmácias 1para1” são:

- Farmácia Magalhães (São Pedro da Cova, Gondomar);

- Farmácia Moreira (Carvalhos, Vila Nova de Gaia);

- Farmácia Paranhos (Paranhos, Porto);

- Farmácia Além Tejo (Seixal, Setúbal).

b) O termo “Medicamentos” refere-se aos produtos identificados com a etiqueta “Medicamento”, estando a sua entrega ao domicílio limitada a moradas situadas nos municípios das Farmácias 1para1 e nos municípios limítrofes (Porto, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Maia, Matosinhos, Valongo, Paredes, Penafiel, Castelo de Paiva, Arouca, Santa Maria da Feira, Espinho, Seixal, Almada, Barreiro, Sesimbra).

O termo “Produtos de Saúde” refere-se a todos os restantes produtos que constam na loja online 1para1, podendo estes ser entregues em qualquer morada.

Na loja online 1para1, a compra pode ter duas modalidades, que serão detalhadas de seguida:


1. Compra de Receita(s) Médica(s), através de “AVIAR RECEITA”;

2. Compra de MEDICAMENTOS E DE PRODUTOS DE SAÚDE, artigos estes disponíveis nas várias categorias da loja online 1para1.


1. AVIAR RECEITA

A venda de medicamentos pela internet e respetiva entrega está sujeita a rigorosa legislação e controlo, essencialmente para sua segurança. Como tal, a nossa entrega de medicamentos está limitada aos seguintes concelhos: Porto, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Maia, Matosinhos, Valongo, Paredes, Penafiel, Castelo de Paiva, Arouca, Santa Maria da Feira, Espinho, Seixal, Almada, Barreiro, Sesimbra.

1.1. ENCOMENDAR

Nesta secção, deve colocar os dados pessoais requeridos, nomeadamente:
1) Nome
2) Telefone
3) Email
4) Morada
5) Localidade
6) Número de Identificação Fiscal (NIF)
7) Local de Entrega
O Local de Entrega só deve ser preenchido caso a morada onde pretende que se entregue a encomenda seja diferente da morada colocada no ponto 4).

1.2. ENVIAR PEDIDO

Nesta secção, devem ser colocados os dados da receita. Deve ser selecionado o suporte da receita e, de seguida, prosseguir a encomendar.


1.2.1. PAPEL/FOTOGRAFIA/PDF

Se possuir a receita num destes formatos, deve selecionar esta opção.

Antes de prosseguir a encomenda, deve conferir a data de validade da receita:
- Caso a sua receita já tenha caducado, não é possível ser aviada;
- Caso a sua receita caduque no prazo de dois dias, deve dirigir-se ao balcão da Farmácia 1para1 mais próxima para que esta seja aviada atempadamente;
- Caso a validade da receita tenha um prazo superior a dois dias, deve pode prosseguir a encomenda online.

Caso a receita tenha um prazo de validade superior a dois dias, deve proceder ao envio do ficheiro da receita na secção “Upload da Receita”.

De seguida, na secção “Pretende Aviar a Receita Completa” deve indicar se pretende o aviamento total ou parcial da Receita, selecionando, respetivamente, “Sim” ou “Não”:
- No caso de pretender o aviamento completo da receita, deve selecionar “Sim”. Neste caso, todos os artigos e respetiva quantidade prescrita serão aviados. Na secção “Observações Sobre Aviamento”, pode colocar se pretende alguma marca/laboratório específico, ou outra informação que seja pertinente.
- No caso não pretender o aviamento completo da receita, deve selecionar “Não”. Na tabela seguinte, pode indicar qual(quais) a(s) linha(s) do(s) artigo(s) que pretende que seja(m) aviado(s), e respetiva marca/laboratório, caso seja pertinente. Na secção “Observações Sobre Aviamento”, pode acrescentar outras informações pertinentes ao aviamento da receita.

Por fim, deve preencher a Captcha e clicar em “enviar”.

1.2.2. E-MAIL

Se possuir a receita neste formato, deve selecionar esta opção.

Antes de prosseguir a encomenda, deve conferir a data de validade da receita:
- Caso a sua receita já tenha caducado, não é possível ser aviada;
- Caso a sua receita caduque no prazo de dois dias, deve dirigir-se ao balcão da Farmácia 1para1 mais próxima para que esta seja aviada atempadamente;
- Caso a validade da receita tenha um prazo superior a dois dias, deve pode prosseguir a encomenda online.

Caso a receita tenha um prazo de validade superior a dois dias, deve reencaminhar o email que contém a receita para encomendas@1para1.pt.

De seguida, na secção “Pretende Aviar a Receita Completa” deve indicar se pretende o aviamento total ou parcial da Receita, selecionando, respetivamente, “Sim” ou “Não”:
- No caso de pretender o aviamento completo da receita, deve selecionar “Sim”. Neste caso, todos os artigos e respetiva quantidade prescrita serão aviados. Na secção “Observações Sobre Aviamento”, pode colocar se pretende alguma marca/laboratório específico, ou outra informação que seja pertinente.
- No caso não pretender o aviamento completo da receita, deve selecionar “Não”. Na tabela seguinte, pode indicar qual(quais) a(s) linha(s) do(s) artigo(s) que pretende que seja(m) aviado(s), e respetiva marca/laboratório, caso seja pertinente. Na secção “Observações Sobre Aviamento”, pode acrescentar outras informações pertinentes ao aviamento da receita.

Por fim, deve preencher a Captcha e clicar em “enviar”.

1.2.3. SMS

Se possuir a receita neste formato, deve selecionar esta opção.

De seguida, deve preencher os campos “Nº de Receita” e “Código de Dispensa”. O “Código de Direito de Opção” é de preenchimento facultativo, só devendo este código ser indicado caso pretenda exercer o seu Direito de Opção para medicamento com preço superior ao 5º mais barato. Caso, a marca/laboratório dos artigos que pretenda correspondam aos que estão prescritos, não é necessário o preenchimento deste campo.

De seguida, na secção “Pretende Aviar a Receita Completa” deve indicar se pretende o aviamento total ou parcial da Receita, selecionando, respetivamente, “Sim” ou “Não”:
- No caso de pretender o aviamento completo da receita, deve selecionar “Sim”. Neste caso, todos os artigos e respetiva quantidade prescrita serão aviados. Na secção “Observações Sobre Aviamento”, pode colocar se pretende alguma marca/laboratório específico, ou outra informação que seja pertinente. Sublinhamos que caso pretenda alterar o laboratório prescrito para outro com preço superior ao 5º mais barato, deve indicar o “Código de Direito de Opção”.
- No caso não pretender o aviamento completo da receita, deve selecionar “Não”. Na tabela seguinte, pode indicar qual(quais) a(s) linha(s) do(s) artigo(s) que pretende que seja(m) aviado(s), e respetiva marca/laboratório, caso seja pertinente. Na secção “Observações Sobre Aviamento”, pode acrescentar outras informações pertinentes ao aviamento da receita. Sublinhamos que caso pretenda alterar o laboratório prescrito para outro com preço superior ao 5º mais barato, deve indicar o “Código de Direito de Opção”.

Por fim, deve preencher a Captcha e clicar em “enviar”.

2. COMPRA DE MEDICAMENTOS E DE PRODUTOS DE SAÚDE

Como indicado nas Nota Inicial alínea b), o termo “Medicamentos” refere-se aos produtos identificados com a etiqueta “Medicamento”, estando a sua entrega limitada a moradas situadas nos municípios das Farmácias 1para1 e nos municípios limítrofes (Porto, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Maia, Matosinhos, Valongo, Paredes, Penafiel, Castelo de Paiva, Arouca, Santa Maria da Feira, Espinho, Seixal, Almada, Barreiro, Sesimbra). Por sua vez, o termo “Produtos de Saúde” refere-se a todos os restantes produtos que constam na loja online 1para1, podendo estes ser entregues em qualquer morada.

2.1. SELEÇÃO DO PRODUTO

Para proceder à encomenda de Medicamentos ou Produtos de Saúde, disponíveis nas várias categorias da loja online 1para1, deve selecionar os artigos pretendidos e clicar em “comprar”, caso esteja na página do produto. Pode adicionar artigos ao carrinho de compras mesmo que não esteja na página do produto, bastando para isso clicar no ícone com o formato de carrinho de compras que aparece sobreposto ao produto.

2.2. CARRINHO DE COMPRAS

Após selecionar os produtos que pretende comprar, deve clicar na secção “Carrinho de Compras” e, de seguida, em “Finalizar”.

2.3. FINALIZAÇÃO

2.3.1. IDENTIFICAÇÃO

Na finalização da encomenda, terá de identificar-se como Novo Cliente ou como “Cliente Registado”.

2.3.2. CONTA E DETALHES DE FATURAÇÃO

No processo de registo de um Novo Cliente, solicitamos os seguintes elementos:
- Detalhes Pessoais: Nome; Apelido; Email; Data de Nascimento; Número de Identificação Fiscal (NIF); Número de Telefone/Telemóvel.
- Endereço: Rua; Localidade; Código Postal; País; Zona Geográfica.
 
Estes elementos são necessários para a identificação inequívoca da pessoa registada, para facultar o acesso às funções de compra e outras funcionalidades, e são utilizados única e exclusivamente pelas Farmácias 1para1, nunca sendo cedidos a terceiros.

2.3.3. DETALHES DA ENTREGA

A morada introduzida aquando do registo surge automaticamente como destino para envio da encomenda. Caso pretenda que a encomenda seja entregue numa morada diferente, selecione "Quero usar um novo endereço" e preencha os campos com os novos dados de envio.
No campo "Outros dados", pode acrescentar comentários que facilitem a entrega. A título de exemplo, pode indicar a cor da habitação, a ausência número de porta, um ponto de referência, entre outros.

2.3.4. FORMA DE ENTREGA

a) Entrega ao domicílio: se a sua morada de entrega se situar nos concelhos das Farmácias 1para1 (Porto, Gondomar, Vila Nova de Gaia e Seixal) a entrega é gratuita. Nos restantes concelhos, a entrega é gratuita para compras de valor igual ou superior a 40 euros, tendo um custo associado se for inferior a este valor.
Dependendo do endereço de entrega ao domicílio, os prazos de entrega podem variar:
• Portugal Continental: entrega até 72 horas úteis

b) Levantamento na Farmácia: Se pretender levantar a sua encomenda na Farmácia, deve selecionar esta opção, escolhendo a Farmácia 1para1 pela qual tem preferência. O levantamento da encomenda na farmácia não tem custo associado. Se optar por esta modalidade, pode ainda aconselhar-se com os nossos Farmacêuticos e utilizar outros serviços que temos para si.

NOTA: Caso a sua encomenda contenha Medicamentos (ver alínea b) das Notas Iniciais), a encomenda só poderá ser levantada nos balcões das Farmácias 1para1 (ver alínea a) das Notas Iniciais) ou entregue ao domicílio em moradas situadas nos municípios das Farmácias 1para1 e nos municípios limítrofes (Porto, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Maia, Matosinhos, Valongo, Paredes, Penafiel, Castelo de Paiva, Arouca, Santa Maria da Feira, Espinho, Seixal, Almada, Barreiro, Sesimbra).

2.3.5. FORMA DE PAGAMENTO

Pode efetuar o pagamento das seguintes formas:

1. Transferência Bancária

Ao selecionar a opção transferência bancária, serão apresentadas as instruções para Transferência Bancária, com indicação do IBAN para o qual deve efetuar a transferência.

Para Transferências Bancárias fora de Portugal 
IBAN: PT50 0010 0000 4679 0500 0010 8
SWIFT/BIC: BBPIPTPL

Após finalizar o pagamento por transferência bancária, deve enviar para o e-mail encomendas@1para1.pt o comprovativo de transferência com indicação dos seus dados e número da encomenda a que respeita, para confirmarmos o recebimento do valor. Após essa confirmação, a encomenda será processada.

2. Cartão de crédito

3. Referência multibanco

4. MB WAY

Todos os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.

Se tiver alguma dúvida, por favor contacte encomendas@1para1.pt

2.3.6. CONFIRMAR PEDIDO

Na secção “Confirmar Pedido” ser-lhe-ão apresentados os artigos, e respetiva quantidade, que constam na sua encomenda. Se tudo estiver em conformidade, para concluir a encomenda deve selecionar “confirmar”.
Após concluir a encomenda, receberá um email com a confirmação da mesma.